Friday, June 01, 2007

Cursos de Feltragem Manual no Brasil

Echarpes feitos com a tecnica Nuno



Bom dia a todos e todas,
Como venho sendo muito perguntada sobre essa tecnica na qual faco minhas bolsas e echarpes, e que na Europa esta se tornando uma febre. Devido a morar proximo a grandes mestres da Feltragem aqui no exterior, estou sempre me reciclando. Estou querendo organizar workshops e unir o util ao agradavel. Abaixo falo um pouco sobre essa tecnica.




Bolsa feltrada utilizando as duas tecnicas de Feltragem , a com agua e sabao e agulhas de feltragem

Aqui chamamos:

Nuno Felting---Tecnica elaborada por essa Desenhista Textil Polly Stirlling, quando a la~ eh "obrigada" a interagir na seda podendo ser tingida antes ou depois ou nao, eh a que mais gosto, os resultados sao lindissimos. Aqui podem ser feitos echarpes bem leves para Primavera/Verao , ou bem fechados para Outono/Inverno

Felting---- que eh a Feltragem artesanal, podendo ser so com a agua e sabao , e/ou com umas agulhinhas especiais com as quais esculpimos a la~ , modelamos e trabalhamos na forma desejada.

Se alguem estiver interessado em formar grupos...eu estarei indo ao Brasil em Agosto e assim poderiamos fazer algumas oficinas. E pessoal soh para adiantar, uma vez que aprende agente apaixona mesmo. A aplicacao eh bem abrangente, da para fazer, echarpes, cachecois, bolsas, chapeus, ornamentos , tapetes... etc etc.

Me mande um email para ionaloyola@aol.com.

Postarei mais a frente mais noticias sobre essas oficinas.

Tenho disponibilidade de viajar se for o caso fora do Rio de Janeiro.

Beijocas mil

10 comments:

Regina Celia said...

Olá Iona.
Que lindos seus trabalhos,parabéns.
Adorei conhecer seu blog e convido vc à conhecer o meu,http://reginaceliartesanatos.blogspot.com
Agradeço desde já.Bjs e um ótimo fim de semana pra vc.

Regina Celia said...

Olá Iona.
Voltei,agora pra te agradecer pela visita ao meu blog.Muito obrigada.
Bjs e um ótimo fim de semana pra vc.

Blog da Eliana said...

maravilha, acho esse trabalho lindissimo, é pena que onde moro ninguém trabalha com essa técnica, mas estou de olho nas news, de repente a gente vai se interando...e quem sabe até aprendendo......essa feltragem fica perfeita, adoro teu blog....vou te linkar...
um beijjo...

Maria Cristina Bernardi said...

Oi Iona, Fiquei muito interessada na técnica do "feltro" e desde já reserve uma ou duas vagas para mim quando vier ao Brasil. Nos conhemos no HandWeavers e vc me indicou o tudoavenda.com.br que era tudo o que eu queria. Obrigada e continue em sua linda jornada iluminando-nos. Beijos Cris.

Tania said...

Oi Iona,
Tenho interesse no teu curso no Brasil.
Adorei teus trabalhos e gostaria de conhecer melhor estas técnicas.
Se puder, entre em contato:
taniastahl@terra.com.br
Obrigada
Tania Stahl

Fazendo Arte said...

São um luxo!

bjs

Graça said...

Oi Iona.
Seus trabalhos são maaaaaravilhosos,parabéns mesmo.
Gostaria muito de participar pelo
menos de uma oficina, pena que moro
em Vitória-ES.
Estarei, sempre dando uma espiadinha em seu blog.
Bom final de semana.
artescomgraca@hotmail.com

DEnise said...

Oi
os seus trabalhos são mesmo belíssimos.
Pode me dizer onde posso comprar o material para a técnica de feltragem aqui no Brasil?Moro em Curitiba PR
muito obrigada

karla said...

Olá Lona,
Lindo seus trabalhos!!
Gostaria de saber se vc tem programação para curso no Rio de Janeiro, valor e local. Também solicito informação onde posso encontrar no RJ, lãs de feltragem e os outros materiais necessários para feltragem.
Desde já agradeço.
Karla
karlakoaracy@oi.com.br

karla said...

Olá Lona,
Lindo seus trabalhos!!
Gostaria de saber se vc tem programação para curso no Rio de Janeiro, valor e local. Também solicito informação onde posso encontrar no RJ, lãs de feltragem e os outros materiais necessários para feltragem.
Desde já agradeço.
Karla
karlakoaracy@oi.com.br