Tuesday, May 27, 2008

Cup Cakes- Pincushions/ Bolinhos Alfineteiros




uhmm! Delicious!!!
Don't they look delicious???
Be careful don't pinned your mouth!!! It is just a needle felted pincushion LOL!!!

"Cup Cakes" Alfineteiro, Tecnica de feltragem com Agulhas.
Pincushion. Needle Felting

You can purchase at my Etsy Store/ Voce pode adquirir ne minha loja:
www.lololyta.etsy.com
***********************************************************************************************
Material a venda
Now for sale :
Segurador de agulhas para feltrar, para 6 ou 4 agulhas
Indispensavel ferramenta em todas as tecnicas de Feltragem. Tambem tenho as agulhas individualmente.

Os seguradoes ja veem com suas respectivas agulhas, incluidas no preco!!!

Entre em Contato: ionaloyola@aol.com






*******************************************************************************************

Thursday, May 22, 2008

DVD Feltragem Artesanal



Ola,
Como ainda nao criei uma pagina especial so para as alunas, vou postar alguns dos emails recebidos ,que ja foram tantos. Assim sendo aproveito tambem para expressar a minha alegria e gratidao a cada uma de vcs que ja estao produzindo e que ficaram satisfeitas com o DVD. Isso me deixa muito feliz, saber que estou adicionando e contribuindo para que a arte de feltrar se espalhe e continue por muito mais tempo por ai.
Estou agora formulando o proximo DVD, espero que fique pronto para o final de Junho!
Deixo com voces alguns dos emails recebidos:

Ola Iona!!..
Acabei de assistir ao DVD..
Tenho de admitir.. eh mesmo de apaixonar.. vc tem toda razão.
Estou com minhas mãos coçando.. *rs
E tb tenho de parabeniza-la.. o video esta otimo.. a explicação idem e sua leveza em dividir com a gente o q sabe eh reconfortante.
Estou louca para colocar em pratica o q aprendi..
Engraçado..
Pensava q fosse um bicho de sete cabeças.. e ao contrario.. eh mto facil..
Alem de parecer delicioso.
E o efeito final eh tão lindo!!..

Parabens viu??..
Ahh!!.. e quem filmou tb esta de parabens.. *rs

Estou inscrita para a proxima produção de DVD..
Por favor, naum demore.. *rs
Quero poder fazer loucuras com as tecnicas..
Vc mencionou uma outra no video... estou curiossissima.. *rs

Bom, eh isso..
Naum poderia deixar passar em brancas nuvens.

Sucesso sempre pra vc.
Fique com Deus!!..

D.
******************************************************************************
Oi Ioná, finalmente chegou o seu DVD e advinha o que fizemos hoje de tarde!
Gostei muito e adorei as dicas. Por exemplo, eu feltrava a quente e "queimava a mão". Acho que o banho quente no final é eficaz, as fibras "gostam".Depois de pesquisar varios autores, cada um utilizando um tipo de sabão,oliva,detergente e sei lá mais o que, descobri o shampoo de cabelos de uso diario(neutro), é muito bom Uma coisa que eu faço e deixa a lã mais macia é colocar no enxague vinagre para estabilizar o ph da lã.Adorei o treliçado.
Adorei também conhecer voce, ver fotos é uma coisa, e pessoalmente mesmo que em DVD é melhor, voce foi super didádica, uma pessoa delicada e dedicada, parabéns, vou recomenda no seu blog.
Ficaria honrada se voce colocasse nossos trabalhos e blogs em seu blog.O seu já está no meu. As fotas estão em boa resolução(no bhs texteis), usa a ferramenta "copiar e colar". Gostaria muito se um dia quando voce vier ao Brazil dar um curso seu em meu atelie para todos daqui. Tem gente do sul do brasil que te acompanha pelo blog.
Eu não faço tear, mas quando eu fui ao Chile trouxe uns livros(3) sobre técicas teares précolombianas, podem ser util para voce. Eu comprei pois também falam de tingimento.Se conhecer aguél de lá eles podem comprar para voce, ou talvez em minha próxima viagem. Tenho mania pela america do sul. a america do norte eu também conheço, mas em termos culturais a do sul é mais rica e variada.
Chega de falar,
Muito obrigada e parabéns pelo trabalho.
Um grande beijo

L.

*************************************************************************************

BOA NOITE, IONA! RECEBI O DVD E SIMPLESMENTE AMEI!!
PARABÉNS! ESTÁ TUDO MUITO BEM EXPLICADO, BEM DETALHADO
JÁ PODE PENSAR EM PRODUZIR O PRÓXIMO.
SE VOCE PUDER DÊ UMA OLHADA NO NOSSO BLOG (MEU., LUCIA E M.HELENA) E VEJA O QUE ESTAMOS "APRONTANDO".
UM GRANDE ABRAÇO.
S.

http://bhstexteis.blogspot.com
************************************************************************************
Obrigadúúú!
Assim que ele sair do forno me avisa que eu faço a minha parte por aqui(a da divulgação,claro,e o depósito pro envio-rs,rs,rs).Ontem eu assisti uma parte e adorei.Vou tentar fazer aquela flor da echarpe Nuno,mas feltrando com agulha,só prá ver que resultado dá...Mas tenho que sentar com tempo e assistir tudinho(Achei bem bacana tu enviares junto os impressos).E depois colocar as mãos prá funcionar,já que por enquanto lã não falta,pois a Ju me trouxe bastante(o suficiente prá eu começar a me familiarizar e tomar o gostinho pela coisa...).E eu legal contigo?Imagina só,o que tu fez pela Ju,sem nem nos conhecer direito,me mostrou que ainda existem pessoas boas e confiáveis nesse mundão de Deus.Isso sim não tem preço.
Beijoconas prá "fessôra",
R.
i
****************************************************************************************
Iona recebi o DVD, amei, quando sair o próximo me avise. bjuus e obrigada
R
***************************************************************************************
Oie, hoje saiu a primeira fornada de sabonetes, adorei, claro que cada vez vai ficando melhor, foi meu primeiro teste rsrsrsrs
Re.

*****************************************************************************************
Re, com certeza estao lindos!!!!!!!!!!!!!!!!

E isso ai pessoal... so quis dividir com voces a minha felicidade
beijocas e um lindo final de semana

*************************************************************************************************************************
Hello all,
above you see some feedbacks from my students who bought the DVD Feltragem manual ( Felting ). I am sorry but I will not translate, you will have to take my word on this!!! LOL
One of the students sent me the pic above. R., I am so happy so proud of you !!!!!!!!!!!

xoxo

Saturday, May 17, 2008

The Recession Scarf


The Recession Scarf
Originally uploaded by ionaloyola
“The Recession Scarf”, if you cannot buy a whole scarf, buy a scarf with a hole!
I was on a show, and a costumer called this scarf the "Recession Scarf", because of the holes... I loved the idea and completed with the saying above and we all starting to laugh...

It is a very long and soft hand felted Merino Scarf, perfect for days when you don't need to much coverage like in the cool days and nights of Spring/Summer and Fall
It is a very conversational piece, I guarantee.

Chocolate Color
100 %Merino wool
Approx. 70"x3"

*************************************************************
Ola ,
Esse eh o meu "Echarpe Da Recessao"...em Ingles o trocadilho que bolei faz sentido , mas perde toda a graca na traducao...
Foi uma cliente que deu esse apelido , devido aos buracos, entao eu completei a frase ficando assim::
"O Echarpe da Recessao, se voce nao pode comprar um echarpe inteiro , compre um com buraco"
Logico, como disse nao faz sentido e nao tem graca traduzido...


Beijos

Tuesday, May 06, 2008

Bodas De Prata

Meu aniversario de casamento - 25 anos!!! Foi ontem, dai criei esse slide show para relembrar essa nossa longa trajetoria e dividir com voces

***************************
Celebrating our 25th Anniversary